quarta-feira, 23 de junho de 2010

Olás e Olés...


A Copa do mundo começou de verdade na terça-feira (dia 22/06), início das definições dos classificados às oitavas. Sim porque a primeira rodada teve toda aquela frescurarada de “jogo de estréia, ansiedade de estréia e a pasmaceira de estréia... enfim, estréia” resultando em jogos que davam aquele sono. Pra quem teve a oportunidade de ver os jogos em casa (estar de férias), como eu, não tem muito que se orgulhar e dizer: “cara... tesão... levantei às 8:30 pra ver Argélia X Eslovênia”. Definitivamente seria preferível dormir mais um tanto e ver depois, nos intermináveis boletins da copa.

Na segunda rodada, mais decepções e somente duas seleções garantiram vaga matematicamente para fase seguinte. Dá-lhe Brasil do samba e Holanda dos bags, digo, os Laranjas Mecânica.

Terceira rodada e agora vamos as definições e os adeus.
Pra felicidade geral da nação brasileira, a França foi a grande piada desta Copa (até agora pelo menos)... Natural, pra quem chegou pelas portas dos fondue, graças à mão de Thierry Henry, tendo como companheiro Franck Ribery, só restou a nós brasileiros, secar e Rir. Au revoir... e vamos comemorar tomando um conhaque Domenech... Tudo bem, chega de créditos. Merci bocu.

Vamos aos outros estranhos que já picaram a mula, digo a zebra da copa: A dona da casa, queridinha da maioria de nós... Sofreu, sofreu e morreu com o próprio veneno... as infernais vuvuzelas. E pra quem tem um cara na seleção que se chama “Surprise Moriri” já dava pra imaginar o desfecho. Apesar de que, como diria o Joel Santana: “Mai quipe prei veri naice, control de met, ééééééé”... issso. Tchau Bafana Bafana!

Bom, do grupo A classificaram Uruguai e os Mariachis... e já que a Copa é na áfrica, do SUL, a nossa turma está fezendo bonito... diga-se de passagem, no grupo B classificaram Argh(gentina) e Coréia DO SUL, deixando para trás os colegas do Kanu (lembra dele?) e os colegas do Nikos Petrakas e que desta vez não deram nenhum presente pra ninguém. Valeu Sócrates, Platão e Cia Grega.

No grupo seguinte, o C, a favorita Inglaterra penou pra conseguir a vaguinha e o cara estrela do time, até agora nada fez... dizem que ele é um dos melhores do mundo (pelo menos no PES 2010), um trocadilho com o nome dele talvez explique porque Rooney não está lá aquelas coisas. Já os sobrinhos do Tio Sam, também seguem na copa graças ao gol feito nos acréscimos do 2º tempo não decepcionando a inesquecível Monica Levinski e o Bill Clinton, este que esteve no estádio em Pretoria. Bye bye para Ex-lovênia e Argélia (Menos um africano e menos vuvuzelas nos estádios).

Tinha ainda o grupo (D)eutsh que já está fechado: Alemanha e Gana passaram deixando os cangurus e os primos do Petckovic para trás... Tchau Austrália e Sérvia.


Entre holas e olés, fico por aqui com a esperança que os cavalos da costa do marfim vão praquele lugar... (a costa do marfim mesmo), que Camarões contribua com a ausência das vuvuzelas e que nossa seleção continue triturando os adversários rumo ao Hexa!!!

Abs